sábado, 6 de junho de 2009





História do Hotel

Habbo Hotel é o que se tornou uma das experiências de dois rapazes finlandeses, Aapo Kyrölä e Sampo Karjalainen. Um antecessor do hotel (versão piorada do mesmo) foi o “Mobiles Disco”, criado em homenagem a um finlandês pertencente á banda' Mobiles', em 1999. Você poderia criar um personagem e conversar no bar. Virou uma muvuca, os quartos, originalmente ocupados por filandeses, começaram a encher com estrangeiros, então eles tiveram de criar uma versão internacional. Em seguida foi um jogo online, Lumisota ou 'SnowWar' - e, mais uma sessão de chat online expandido, o «MChat '. Este foi proseguido pelo que é hoje conhecido como Habbo Hotel, mas, em seguida, foi chamado 'Hotelli Kultakala' (Hotel Goldfish para os americanos) e foi parte de um "portal" de uma página de um provedor da internet (Elisa). Com a ajuda de profissionais eles fundaram a Sulake para adminstrar o chat internacional.
O primeiro Habbo Hotel, na Finlândia, entrou em linha em Agosto de 2000. Cinco anos mais tarde quase cem mil Habbos já estavam jogando, por ser muito divertido ver o que mudou ao longo do tempo.

Só estava disponível na Finlândia, que tinha de lidar com a empresa 'Mountain Dew', uma marca de refrigeranta. Seu contrato terminou e, como resultado, tivemos algumas mudanças- como o sofá HC, que antes era conhecido como “e-poster” (deve ter um significado relacionado à refrigerante para eles) e a colamachine (máquina de refrigerante).


Usando imagens de personagens e de móveis, ao invés de apenas um chat, o hotel foi cada vez se tornando mais popular, até que se tornou um “chat” internacional. Importante fã-sites do Habbo na época foram o Nerokala (site finlandês) e a Habbox (criado por um inglês em Fevereiro de 2001).
Foram cada vez melhorando o Habbo, e, finalmente, foi criado o Habbo Hotel BR/PT (Brasil e Portugal) em 2006. Seu primeiro gerente foi a Flecha, sendo prosseguida pela famosa Pati-Nestle, 4Queijos e Disco-Lee (atuais gerentes).
Danny121314

Nenhum comentário:

Postar um comentário